Análise SWOT Pessoal

Antes de se iniciar uma aproximação ao mercado de trabalho, quer seja na procura de um emprego ou na criação de um projecto ou empresa, é importante ter consciência de alguns factores importantes sobre nós próprios.

Em primeiro lugar, é importante saber fazer uma auto-avaliação detalhada, isto é, fazer uma lista com as nossas atitudes, competências, habilidades, valores, a nossa missão pessoal, o que temos para dar, o que nos torna únicos, os nossos interesses, gostos, zonas de desconforto e, por fim, planos para o futuro. Para isto, propõe-se aqui a Análise SWOT Pessoal.

A Análise SWOT é um método utilizado em Marketing, para estudar o mercado. SWOT é a sigla para Strengths, Weakness, Opportunities e Threats, ou seja, Pontos Fortes, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças. Com este método de análise, a ideia é que cada um possa perceber o que de melhor tem para dar, quais as áreas em que talvez deva investir em melhorar, e quais as oportunidades que não pode perder.

Preenche a tabela com as tuas SWOT’s, seguindo as guidelines que te sugerimos. Deste modo aprendes a conhecer melhor as tuas características e os teus objectivos e desejos a nível profissional.

Análise SWOT

Anúncios