SdCV // Como valorizar o meu CV?

Para além das nossas competências de formação escolar e profissional básicas, podemos sempre complementar o nosso CV com alguns extras. Alguns factores que valorizam o currículo são:

+ Línguas estrangeiras: o inglês é fundamental. Castelhano, francês e alemão são mais-valias bastante valorizadas, e cada vez mais as línguas orientais são também dadas como vantagens no currículo.

+ Informática: Dominar ferramentas de Office é um re-quisito mínimo. Actualmente, também é exigido que seja dominada a linguagem da internet e já é considerado vantajoso que se esteja confortável com ambientes diferentes de Windows, como os suportes mobile Android e Apple.

+ Erasmus: Experiências internacionais revelam capacidade de iniciativa e autonomia. Desenvolvem novas competências como a capacidade de adaptação e flexibilidade.

+ Desporto: Os desportos colectivos indicam capacidade de trabalhar em equipa; os desportos radicais denotam capacidade de assumir riscos e de liderança.

+ Trabalho em part-time: Pode indicar boa gestão de tempo, sinal de dinamismo e responsabilidade.

+ Programas de voluntariado: Este aspecto é cada vez mais importante para as empresas. A participação cívica mostra comprometimento, iniciativa e altruísmo, que são características valorizadas na altura de contratar alguém.

Anúncios